Karrimor Performance Toe Socks

 

 

Quando se chega ao fim de um treino longo, ou de grande intensidade (ou, pior ainda, de uma corrida), os pés sofrem. Por exemplo, num treino de 15 Km feito em 1h20, à média de 175 passos por minuto, apoiamos e impulsionamos os pés 14.000 vezes (7.000 cada pé). Como é expectável, há  sempre uma zona de maior desgaste da pele, que varia de pessoa para pessoa consoante o “desenho” do pé e a forma como pisa o alcatrão. Há quem forme bolhas à volta do calcanhar, na parte interior do pé, nos ossos laterais interiores (“joanetes”), por baixo dos dedos, nos nós dos dedos, entre os dedos…

Eu faço parte do último grupo. Depois de cada treino ressinto-me principalmente do segundo dedo (o mais comprido) devido a dois tipos de fricção: com o “dedão” e com a extremidade do ténis. Até agora, quer corresse 5 ou 25 Km, envolvia os dois primeiros dedos de cada pé com banda adesiva para minimizar os estragos. Mesmo assim, resultava sempre em algum desgaste nessa zona, dependendo a dimensão do estrago do comprimento e intensidade da corrida. Tanto assim era que correr em dias seguidos estava fora de questão, porque tinha que gerir a recuperação dessa região.

 

 

Até que descobri as Karrimor Performance Toe Socks da Sports Direct. Como o nome indica, cada dedo tem a sua “casinha” e, assim, não roçam entre eles. As meias são leves, respiráveis e muito suaves, e desde que as comecei a usar nunca mais tive problemas entre os dedos (quanto ao contacto entre o segundo dedo e a extremidade do ténis, não posso dizer o mesmo). Para quem nunca usou este tipo de meias, a sensação inicial é um pouco estranha, mas passa depressa, tal como a dificuldade em calçá-las. O tecido, por ser fino e macio, dá a sensação de ser frágil, pelo que é recomendável ter as unhas bem cortadas para evitar desgastar as pontas dos dedos.

O anunciado na descrição do produto, helps to prevent blisters by stopping toes rubbing together when running, confirma-se. O preço, a £3.00 cada par, é excelente, com o senão dos portes de envio (£5.83), de Inglaterra. Mas, se se mandarem vir alguns pares, ou outros artigos da loja online, onde se encontram muitas pechinchas, acaba por ser um bom negócio. Existem lojas físicas da Sports Direct em Portugal, mas em geral o que está em promoção no site online, como é o caso destas meias (£3.00 em vez de £19.99), não está disponível nas lojas, nem é possível fazer a encomenda a partir delas.

Desconfio que estas meias estejam a ser descontinuadas, porque deixou de haver escolha na cor e o tamanho maior (a partir do número 43). Quem calça até ao 38½ (S) e entre o 39 e 43 (M) tem aqui uma boa solução para combater a ameaça de bolhas entrededos. É aproveitar enquanto há!

Site: https://www.sportsdirect.com
Busca: toe socks

 

Leave a Comment